Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

4th of July 15/07/2012 03:30 PM

Filed under: American life — Nessa Riani @ 15:30
Tags: ,

Aí que eu percebi que se ficar tentando organizar isso, não vou atualizar nunca, então vai ficar tudo fora de ordem mesmo, vou começar a contar as coisas atuais e de vez em quando escrevo e posto uma antiga, assim pelo menos para de acumular coisa pra contar e me desanimar cada vez mais.

 

Então vamos ao que interessa: 4th of July (Dia da Independência dos EUA, pra quem não sabe) na capital no país. Tem noção?

Aqui eles comemoram MESMO o 4 de julho, não é igual ao 7 de setembro no Brasil, que é só um feriado pra ficar a toa. É lindo de ver todo mundo usando alguma coisa com a estampa ou, no mínimo, as cores da bandeira.

Bom, meu host me deu o dia off e falou pra eu ir pra DC ver os fireworks, que é lindo e tal, aí perguntei no grupo do facebook quem ia tá off e combinei com a Jaque de irmos de manhã ver a Parade, que começava 11:45h e depois darmos uma volta pela cidade até o final da tarde e aí irmos pra área do Washington Monument esperar a hora dos fogos, que tava marcado pra 21:10h.

Parade (catei a foto da Bruna)

Mais uma da Parade (que catei da Bruna também)

A Parade é um desfile, meio que uma mistura do desfile de 7 setembro (sei lá se tem em todo lugar, cresci em cidade pequena e tem todo ano) com desfile de escola de samba do grupo C, que acontece na Constitution Avenue da 7th Street até a 17th Street. Já os Fireworks, soltam no The National Mall, que não é um shopping, galere, é uma “área” da cidade onde estão localizados os monumentos e grande parte dos museus do Smithsonian Institute (que eu não vou explicar agora senão nunca mais termino o post). Sendo mais precisa, eu ACHO, pela direção, que soltam perto do Lincoln Memorial, mas não tenho certeza de nada.

The National Mall! Esse mais perto é o Capitólio, o alto é o Monumento de Washington e o lá no fundo é o Lincoln Memorial.

Acontece que tava um calor dos infernos e todo mundo tinha dito que a gente ia morrer de passar o dia todo lá e aí acabamos não indo na Parade. Na hora que eu saí de casa, não achei o protetor solar que trouxe do Brasil, aí pensei “ah deixa pra lá, vou sem ele mesmo”. Rá. Cheguei na esquina de casa e tava queimando já. Marquei com a Jaque no Metro Center, mas ela atrasou e eu aproveitei pra ir na CVS comprar um protetor porque senão ia ter insolação. O mais legal é que tinha um monte de gente comprando também e o protetor solar deles tava em promoção, comprei o de spray que eu sempre quis e paguei 12 doletas em 2. Encontrei a Jaque na esquina da Macy’s do Metro Center e fomos almoçar no Five Guys (melhor hambúrguer do planeta!).

De lá fomos andando em direção ao Washington Monument meio sem saber o que fazer, a Jaque queria ir no Lincoln Memorial, mas tinha um monte de rua fechada, íamos ter que dar uma volta enorme e tava sol e calor, aí decidimos entrar na área do monumento e tentar ir lá por dentro. É que eles cercam o gramado em volta do monumento e passa por uma revista pra entrar, não pode levar bebida alcóolica nem armas (DUUH), lá dentro tem barraquinhas de comidas, sorvete, um palco com vários shows de bandinhas locais, bebedouro, um carinha com uma mangueira jogando água nos outros (SIM! E eu passei lá pra me molhar). Fiquei impressionada com o quanto as pessoas trabalham de bom humor nesse país! No Brasil os seguranças iam tá num mau humor terrível de ficar naquele calor, trabalhando no feriado, e lá foi todo mundo super simpático, faziam piadinhas, conversavam, achei cute. Tinha tipo uns leques de papel pra gente pegar na entrada que meio que salvaram a vida (eu já falei que tava calor?).

Bruna e eu e isso na minha mão é o leque que eles davam na entrada.

Demos uma volta ali por dentro, tentamos ir pro Lincoln Memorial, mas tava fechado por lá, aí desistimos e resolvemos procurar uma sombra e sentar pra esperar as outras meninas. Tinham me falado pra levar toalha de picnic, como não tenho, levei duas cangas, aí achamos um cantinho embaixo de umas árvores, estendemos as cangas e deitamos. Isso era umas 16:30h e aqui o pôr-do-sol é tipo 20h, então ficamos derretendo lá por umas boas horas. Umas 7 e pouca da noite, a Bruna me ligou pra encontrar a gente, aquilo lá já tava lotado e foi um custo pra nos acharmos, mas conseguimos e ela e a Cláudia sentaram lá com a gente e ficamos conversando. Depois a Naty ligou e tentou encontrar a gente também, mas não conseguiu, tava muito cheio, e a Natália mandou text avisando que ia ficar lá pelo Capitólio (é na outra ponta do The National Mall) que tava mais perto pra ela. E aí, 21:10h em ponto começaram os fogos. E é lindo! É lindo ouvir o povo cantando o hino e gritando USA. MAAAS, o Ano Novo em Copacabana é mais bonito hahaha nem vou mentir.

Eu e Jaque derretendo na grama (tava vazio ainda)

Firework

Deve ter durado uns 20 minutos e assim que acabou saímos correndo pro metrô porque todo mundo tinha que pegar ônibus e tava com medo de parar de rodar. A Naty ligou chamando pra ir procurar um bar pra ver a final da Libertadores, mas tava todo mundo morto (a Bruna e a Cláudia foram cedo ver a Parade) e eu tava feliz da vida de não estar no Brasil onde esse era o único assunto, não ia mesmo caçar um lugar pra ver. As ruas tavam LOTADAS, todo mundo saiu pra pegar o metrô, a estação tava entupida, a catraca quebrou e eu entrei sem passar o cartão, tava tudo igual ao réveillon em Copa, até a hora que o metrô chegou. Sério, não sei se eu que dei sorte, se foi só ali, mas as pessoas que iam entrar simplesmente fizeram um corredor na porta e esperaram todas que iam sair, desembarcar primeiro e só depois entraram, sem empurra-empurra e, quando esbarrava, sempre soltavam um ‘sorry’. Achei tão civilizado!

E aí cheguei em Silver Spring e… não conseguia sair da estação! O metrô daqui não tem um valor fixo, varia dependendo da distância que você vai. Pra quem compra o bilhete unitário, tem uma tabela perto das máquinas (é tudo self-service e tu que se vire pra mexer no treco. A primeira vez fiquei uns 20 min lá), você olha o valor, coloca o dinheiro e ele te dá um cartãozinho de papel com o valor que você colocou, aí coloca o papel na catraca, ele marca e te devolve (cospe o cartão igual ao metrô do Rio mesmo, mas esse você precisa guardar). Quando chega na estação, você tem que colocar o papelzinho lá e aí sim ele debita o valor. No meu caso, eu tenho um cartão que é só passar no treco (igual o pré-pago do metrô do Rio) quando entro e quando saio. Só que, a catraca quebrou e eu entrei sem passar, lembram? Pois é, aí na saída ele não funcionava porque não tinha registrado onde entrei. Tive que achar um funcionário pra resolver, aí só mostrei o que tava acontecendo, ele levou o cartão pra uma salinha, conferiu alguma coisa e abriu uma porta pra eu sair. E acabei não pagando o metrô!

Peguei o ônibus e cheguei em casa umas 22:30h, morta de cansaço, mas valeu MUITO a pena!

Jaque, Bruna, eu e Claudia

Mais firework

Eu embolo as histórias tudo e abro mil parênteses, juro que tento parar, mas é mais forte que eu, sorry.

Até o próximo post :)

Beijos

 

One Response to “4th of July”

  1. Luciana Says:

    Oiee!!

    Eu sei bem como é esse negócio de ficar esperando para atualizar…Quanto mais coisas acontecem, mais dá desânimo de pensar no tanto de posts necessários! rs Eu finalmente consegui atualizar o meu, quer dizer quase..rs faltam só uns 3 posts recentes!! kkkkk

    Eu também acho lindo ver como eles de fato comemoram esse feriado, quem dera o Brasileiro desse mais importância a esse tipo de coisa no Brasil.. Lá, na maioria dos feriados, as pessoas nem sabem o porque é feriado, só querem fazer churrasco e tomar cerveja e está bom demais! :(

    Continue atualizando e dá uma passadinha no meu blog também! ;)

    Beijos!


Deixe um comentário

