Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

I HAVE A MATCH!!! 14/07/2012 02:43 AM

Filed under: Famílias,Match — Nessa Riani @ 02:43
Tags: , , ,

E 5 meses depois do match, com 2 meses e meio nos EUA, eu, finalmente, criei vergonha na cara e vim atualizar essa budega.

Sim, eu sumi. Primeiro foi por falta de novidade, depois começou o Big Brother e aí já era, não faço mais nada, e depois foi porque tinha coisa demais acumulada e eu ficava com preguiça, mas enfim, voltei! :)

Como eu disse, tem muita coisa acumulada, então eu vou fazer os posts principais (I have a match, I got my visa, treinamento…) pra chegar logo aos dias de hoje e depois eu vou fazendo aos poucos os outros posts (famílias que conversei, como preencher DS-160, malas, presentes). Sei lá se alguém ainda lê isso aqui, mas vamos lá.

 

No dia 01/02 eu recebi um e-mail do host dizendo que eles viram meu perfil no site da APIA, que gostaram de mim e se eu tava interessada em conversar com eles. Só que: eles não estavam no meu perfil! Aí respondi o e-mail agradecendo o interesse, falando um pouco de mim (vou fazer um post sobre isso depois), dizendo que tinha interesse mas que não consegui achá-los, pedindo pra me falarem mais deles e me colocando a disposição pra responder qualquer pergunta. No dia seguinte eles responderam que tinham entrado no meu perfil sim, mas que iam ver com a APIA o que tava acontecendo e me mandaram em anexo a carta e as fotos e um pouquinho depois eles apareceram no meu “Interested families”.

Marcamos o primeiro Skype pra 3 dias depois, um domingo e foi ótimo! Meu inglês saiu perfeitamente, não precisei pedir pra eles repetirem nada e eles também não me pediram pra repetir, deve ter durado uns 30 minutos, mas já não lembro direito mais. O que eu lembro é que não estava nem um pingo nervosa, era como se eu tivesse conversando com alguns amigos e eu tava mais preocupada se tava perdendo alguma coisa no BBB do que se meu inglês ia travar. Falamos da minha experiência com crianças, o que eu espero do programa, minha relação com a minha família, a relação deles, o que eles esperam, o relacionamento que queríamos ter entre nós, essas coisas.

Logo depois mandei um e-mail agradecendo o Skype e dizendo que adorei conversar com eles e que podiam me perguntar o que quisessem. Eles responderam que gostaram de mim e pedindo pra marcarmos outro Skype e pra eu fazer uma lista com TUDO que eu quisesse perguntar, até as “tough questions” ou que eu podia mandar por e-mail caso me sentisse mais confortável. Mandei mais algumas perguntas e marcamos o outro Skype pra 3 dias depois, que acabou não dando certo e remarcamos pro outro domingo.

E aí eu perguntei T-U-D-O, tudo mesmo! Meu nervosismo era zero e a vergonha também. Assim como na primeira conversa, minha preocupação maior era com os acontecimentos do BBB (no fim, meu vício ajudou, viu mãe? E eu esqueci de agradecer a Laisa =/). Eles me perguntaram se eu costumava sair muito, se bebia, coisas desse tipo (sorry, gente, já faz muito tempo, não lembro direito) e eu perguntei de carro, curfew, celular, televisão, internet, hora extra, pedi foto do quarto, localização na casa, as regras da casa, tudo! Assim que desligamos, eu mandei um e-mail agradecendo e eles me mandaram o doc com as regras da casa, fotos do meu quarto e meu banheiro, perguntaram se eu tava falando com mais alguma família e que iam conversar e entravam em contato. Respondi que tava conversando com mais 2 famílias (e tava mesmo, juro que não menti hahaha), que tinha adorado eles e ia esperar.

Eu tinha AMADO eles, tinha certeza que era a família que eu queria e… puff! Eles saíram do meu perfil na mesma noite. Fiquei triste, lógico, mas pensei que não era pra ser mentira, minha bichinha ganhou alguma coisa e eu fiquei feliz de novo! Tá, parei antes que todo mundo perceba que não sou normal :P. E eis que 2 dias depois eu recebo um e-mail deles TODO FOFO me pedindo o match e dizendo que não sabiam porque não conseguiam mais me ver no perfil deles. Ou seja, a APIA que tinha tirado eles! Obviamente eu aceitei e no dia seguinte a APIA colocou eles de volta no meu perfil e fez o match oficial. Aí eu postei o tão famoso e esperado “I HAVE A MATCH!!!” no twitter, a única rede social que eu tava usando!

No fim, foram cerca de 25 e-mails e 2 skypes e duas semanas conversando antes do match.

Um pouquinho da família: Eles moram em Silver Spring – MD, minha host é residente de neurologia, meu host desenvolve software ou algo do tipo e trabalha em casa e eu cuido de um baby boy que tá com 3 meses agora. Tive o match dia 16/02 (oficial dia 17), minha host tava grávida e era pra ele nascer final de março, mas só nasceu início de abril, e eu embarquei dia 07/05. Tenho celular, computador no quarto, não tenho curfew, não tenho carro por enquanto, mas meu host vai pagar aulas de direção pra eu treinar e disseram que depois posso usar sem problema (e só não fiz antes por opção minha). Enfim, não sinto falta de absolutamente nada, mas vai da personalidade de cada um, do que acha mais importante. Eu não ligo nem um pouco de andar de ônibus, metrô, mas tem gente que não vive sem carro.

Façam uma lista das coisas que gostariam de ter na ordem de preferência, mas sejam realistas também. Pra cada família que conversarem, façam uma lista de prós e contras e vejam se não vale a pena abrir mão de algumas coisas, negociar outras.

É isso. Vou parar senão fujo do assunto do post, depois faço um com dicas pro match.

O Placement Pack (que a APIA envia de Londres) chegou cerca de 10 dias depois. Não sei o dia exato porque não estava no Rio mas, com certeza, foi menos de 2 semanas.

Se alguém ainda lê, obrigada pela companhia hahaha

Beijos

 

2 Responses to “I HAVE A MATCH!!!”

  1. Sara Cassemiro Says:

    Eu ainda leiooo! \o/ continue contando. Que bom que ta feliz por aew! ;)


Deixe um comentário

