Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

Natal com Gingerbread House…no Brasil! 01/01/2012 03:00 PM

Filed under: Besides Au Pair — Nessa Riani @ 15:00
Tags: , ,

Será que alguém ainda lê isso aqui? Pois é, dei uma abandonada legal, né?

Não vou inventar um milhão de desculpas e tal, foi preguiça mesmo, junto com um desânimo de não ter nada novo pra contar e aí se passaram quase 2 meses, mas tô de volta! E preparem-se pro maior post que eu já escrevi!

.

Em relação ao intercâmbio, não estou nem um pouco ansiosa. É claro que quero ir logo, mas não passo o dia todo pensando nisso. Estou vivendo normalmente, curtindo horrores a baby canadense que eu cuido (que BTW tá a coisa mais fofa desse mundo), juntando mais dinheiro e aproveitando cada segundo de tudo porque eu sei que, geralmente, depois do match você não tem tempo pra fazer mais nada direito, então tô fazendo isso logo :P

.

Mas esse post vai ser nada a ver com Au Pair ou não. Vou contar sobre o meu natal!

Antes disso, alguns esclarecimentos (se não quiserem saber, é só pular):

  • Pra quem não sabe provavelmente ninguém saiba eu AMO cozinhar e inventar moda na cozinha e tenho uma companhia perfeita: minha prima, Luiza. Ela sempre adora as minhas idéias loucas e ama me ajudar.
  • O dia 25/12 eu sempre passo, pelo menos desde que eu me lembre, na casa dos meus avós, com toda a imensa família comendo as mesmas comidas e fazendo as mesmas piadinhas do pavê. O dia 24/12 não tem nenhuma tradição, às vezes minha mãe faz festa aqui em casa, algumas vezes passamos nos meus avós (mas eles não gostam muito porque dormem cedo) e já teve ano de nem fazermos nada.
  • Como eu disse, amo inventar moda, mas não só na cozinha, decoração e brincadeiras também são diversão garantida pra mim e pra Luiza. MAS a minha família é chata se alguém tiver lendo isso: SIM, VOCÊS SÃO! e não sabe brincar. Nós já planejamos brincadeiras super legais, em 2 anos, e ninguém queria participar, ficavam reclamando de tudo, só queriam saber de fazer amigo oculto pra não ter que dar presente pra todo mundo e também nunca dava certo porque sempre faltava alguém.
  • Ano passado a Carol, minha prima, tava internada, na UTI (ela teve síndrome de Guillain-Barré), a família inteira achando que ela nunca ia se recuperar bando de desesperado então o natal foi beeeem sem graça!
  • Num sei se eu já falei isso, mas eu moro no Rio com uma tia. Meus pais e quase toda a família moram em MG, onde passamos o natal.
  • Eu moro no 1º andar do meu prédio e a Luiza e o Delei (um funconário do meu pai) moram no 3º, que é onde fica o terraço.

OK, voltemos a programação normal: meu natal desse ano!

.

Com a Carol totalmente recuperada e eu planejando passar 1 ano fora, eles resolveram fazer uma ceia no dia 24, no terraço do meu prédio. E aí começaram as idéias de fazer amigo oculto, o que eu, prontamente, disse que não participaria porque é sempre um porre. Luiza me apoiou, minha mãe também disse que não achava legal e assim miou-se o amigo oculto e começou o nosso trabalho.

Eu sempre faço alguma coisa pra comer, normalmente um doce e, a partir do momento que a minha mãe e tia Ângela (mãe da Luiza) disseram que iam fazer a ceia, nós duas começamos a planejar a receita da vez. Eis que lendo uns blogs, eu me deparo com uma foto das crianças de alguém confeitando uma gingerbread house. Na mesma hora procurei como fazer e mandei a receita pra Luiza com o recado “A gente PRECISA fazer isso!” e ela, tão louca quanto eu, se empolgou imediatamente. O problema é que a gente não se contenta com pouco trabalho, tem que ter muito, então inventamos de decorar o terraço E inventar alguma brincadeira que não tivesse chance de dar errado.

Nós começamos a fazer a casinha na quinta-feira, nem foi muito difícil, mas foi mega trabalhosa, foram 3 dias até ela ficar prontinha. Olha as fotos aí e diz se não valeu a pena!

         

 1º dia: Luiza e Carol untando tabuleiro                           Biscoitos assados

         

       Eu e Luiza colando as paredes                  3º dia: Casinha montada, hora de confeitar

         

         Roubando o marshmallow                                  Posando pra foto Confeitando

         

                    Prontinho! Frente…                                              …lateral…

         

                     …trás                                           Boneco de neve super cute que a Lu fez

.

Então, no 1º dia, quinta-feira, nós fizemos os moldes minha mãe que fez, a massa, assamos os biscoitos e colamos as paredes.

Na sexta-feira, nem fizemos muita coisa na casa, só colamos o telhado, mas passamos a manhã inteira na rua comprando as coisas pra brincadeira e alguns confeitos pra casinha, e passamos a tarde embrulhando os presentes da brincadeira e umas lembranças que nós demos.

O sábado foi o dia mais cheio ever. De manhã eu fiz o marshmallow e nós confeitamos a casa, aí fui fazer minha unha e quando voltei, almocei (quase 4 horas da tarde) e fui lá pra cima fazer a decoração com a Luiza, com o Sávio (filho do Delei) em volta tagarelando e o vizinho ouvindo um funk bizarro no último volume. Fizemos o que deu e eu desci pra fazer uma torta de tender pro jantar (que, modéstia BEM a parte, ficou uma delícia) e aí já tava na hora de se arrumar pra subir que o povo já tava chegando!

Dá pra imaginar que eu tava morta a noite, né? Mas foi muito legal, foram umas 20 pessoas, tinha comida que dava pra 70, todo mundo louco pra atacar nossa casinha e eu e Luiza trollando geral.

A brincadeira que nós fizemos foi um amigo oculto (já que eles gostam tanto) tirado na hora. Nós que compramos várias lembrancinhas, embrulhamos e colocamos um adjetivo em cada embrulho, aí sorteamos o nome na hora e a pessoa escolhia o adjetivo que mais combinava com o amigo oculto, explicava porque e entregava o presente correspondente. Sei lá se deu pra entender, mas foi bem divertido. A idéia inicial era fazer com adjetivos ruins, tipo preguiçoso, chato e tal, mas como eu disse, minha família é chata e ia ficar ofendida, então fizemos com qualidade mesmo.

          

             Minha fiel companheira                      Foto espontânea! Pessoas me matarão por isso

          

           Hora de destruir a casinha                      Sávio já tava ansioso pra roubar um pedaço

                 Luiza, eu e Carol

.

No dia 25, meus avós acabaram vindo pra cá e a festa continuou lá no terraço. Mas aí que eu tava só o pó, já tinha esgotado toda a minha cota de socializar, não tava com paciência pra ninguém. Subi só porque fui obrigada oi, mãe, almocei na cozinha da casa da Luiza conversando com ela e desci antes da piadinha do pavê, mas tive que ouvir a do pudim ainda. Um pouquinho depois a Lu desceu também, afinal ela é IGUAL a mim e também não estava mais suportando a vida social e tava todo mundo na casa dela, e nós terminamos o nosso natal assistindo vídeos de piada do Ary toledo no youtube e dançando no tapete de dança do PS2 com a minha mãe.

Só amor por você, viu Maria? Sei lá o que teria sido desse natal e ano novo sem você pra comentar da vida alheia!

.

Post quilométrico. Se alguém chegou até aqui, parabéns! Eu ia desejar Feliz Natal e Ano Novo, mas né? Já passaram os dois, então fica aqui os votos pra que tenha sido ótimo e vocês tenham curtido muito.

.

Ah, e um super beijo pra Mônica, Rayana e Lu Silva que conseguiram o match, a Mônica já conseguiu até o visto. Fiquei muito feliz por vocês meninas, toda sorte do mundo!

.

Se alguém quiser ver mais foto, o álbum tá aberto no meu face.

Prometo tentar não sumir de novo!

.

Beijos

Anúncios
 

4 Responses to “Natal com Gingerbread House…no Brasil!”

  1. Poxa, desde Novembro e nada? Caraca… se eu tiver que esperar tudo isso ainda acho que infarto! hahaha
    Todos dizem que terei família logo. Eu espero que sim, pq esperar 1 ano e meio não é fácil =/
    O que me deixa mais pilhada em resolver as coisas são os meetings e as meninas aqui da minha cidade que vão fazer o Au Pair também!
    Hoje mesmo tivemos um meeting super divertido!
    Bom, é isso :) assim que tiver news tentarei postar no blog hehehe :)

    Beijocas!

    http://www.ingridyandrade.blogspot.com

  2. Oiee!
    Nossa, vc comentou no meu blog faz 103782048 de séculos!
    Mas eu tava enrolada (e com preguiça) de atualizar aquilo haushauahauhs
    Bom, já consegui adiantar bem mais meu processo e todas as news estão no meu blog no post novo :D
    Vc tá indo por qual agência? Como anda o processo?
    Boa sorte à nós! :D

    Blog: http://www.ingridyandrade.blogspot.com

  3. Gisella Says:

    Que delícia!!! Quem dera eu saber cozinhar qq coisinha…. Adorei q voltou também! Feliz Ano Novo! Boa Sorte com TUDO e realize todos os seus sonhos! Besitos

  4. Alice Says:

    Aeee Vanessa,
    AInda bem q vc voltou! Amo ler seus posts! Feliz 2012!
    Beeeijão°°°


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s