Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

Educandário Romão Duarte 10/11/2011 10:13 PM

Filed under: Besides Au Pair — Nessa Riani @ 22:13
Tags: ,

Oi gente!

Meu processo continua na mesma, sem news, sem família, a única “novidade” é que fiz um vídeo novo finalmente mas só vou postar aqui depois que for aprovado pela APIA e eu pedi pra trocar hoje, então ainda tenho que esperar  eles tirarem o outro pra eu fazer o upload do novo e aí esperar eles aprovarem!

.

Tem um grupo no facebook de au pairs e futuras au pairs do RJ e, de vez em quando, fazemos um meeting pra bater papo. Se alguém lê aqui, é do RJ e não faz parte do grupo, só me adicionar no face que eu coloco lá.

Eis que terça-feira passada, dia 1, eu tava no MSN com a Monique e ela me pergunta se eu queria ir visitar o orfanato com ela e a Nath no dia seguinte. Eu concordei na hora e combinamos de encontrar no metrô do flamengo.

Quarta-feira, dia 2, São Pedro resolveu quebrar o tabu de “dia de finados sempre chove” e mandou um dia LINDO e lá fomos nós com um certo atraso, lógico pro orfanato. Quando chegamos, tinha um mundo de gente lá. Sério, tinha umas 3 ou 4 pessoas pra cada criança e nós, bando de desinformadas, nem levamos nada pra agradar, então, como diz a Nath, nenhuma criança amava a gente, mas foi suuuper legal. Depois uma menina disse que tava cheio porque tinha uma turma de colégio lá, fazendo um trabalho. Saímos de lá já pensando em voltar outro dia. Como estávamos mortas de fome pelo menos eu estava e fomos comer uma pizza e jogar conversa fora. Foi uma tarde ótima!

     

                                         Alice *-*                                                               Alice me dando injeção

     

     Um dos gêmeos rabiscando minha mão e a dele :)                Na pizzaria antes da pizza, com a Nath e a Manique

.

Como eu disse, saímos de lá planejando voltar e no mesmo dia já começamos a combinar de ir no final de semana e levarmos alguma coisa pras kids. Acabamos combinando um picnic no aterro no domingo (06/11) de manhã e de lá ir pro orfanato. A Monique não ia poder ir mas a Lari e a Marianne falaram que iam. É claro que atrasamos, né? Senão num somos nós. Marcamos 10h na estação do flamengo, era 9:55h a Nath me liga e diz que tá esperando o metrô na São Francisco Xavier e eu tava onde? No ônibus da integração do metrô, chegando na São Francisco Xavier! Aí ela falou que ia me esperar lá então e pegamos o metrô juntas, aí assim que sentamos eu vi que a Lari tinha me ligado e liguei de volta e ela disse que tava na Carioca esperando o metrô. Isso já era mais de 10h e ninguém tinha o telefone da coitada da Marianne. Chegamos lá era 10:35h e a Nath lembrou que tinha o cel dela anotado, aí ligamos e ela disse que tava voltando pra casa porque esperou a gente por quase meio hora e ninguém apareceu :( morri de dó dela (detalhe que ela nunca tinha ido num meeting antes, então nem conhecia a gente e continua não conhecendo).

Fizemos o picnic, tiramos foto, fizemos vídeo, fofocamos e demos altas gargalhadas.

          

                     Só besteira!                                 Comemos horrores                                 Nath, Lari e eu

.

Quando deu a hora de visita, fomos pro orfanato, dessa vez levando tinta, massinha, bis, brigadeiro, beijinho, ou seja, cheia de coisas pra comprar as crianças. Elas amaram as tintas as tias que trabalham lá que não amaram muito, fizeram uma zona e tinha bem menos gente nesse dia. Brincamos muito com elas, fomos ver os bebês, demos uma volta pelo lugar, foi uma delícia. Com certeza quero ir mais vezes, é muito gostoso.

           

           Nath e Lari se sujando                                  Idéia GENIAL                                 Tintaaaa

.

O orfanato é enoooorme e super organizado. Fica aberto pra visitas todo sábado, domingo e feriados, de 14h às 16h. Nesse horário de visitas, as crianças a partir de 2 anos ficam numa sala acho que é o refeitório e você pode brincar com elas, levar comidas, brinquedos ou qualquer coisa que quiserem. Os bebê ficam no 3º andar e pode ir lá em cima pra vê-los, mas só pelo vidro.

Vale muito a pena conhecer e separar um pouquinho do seu tempo pra brincar com aquelas crianças!

Eles aceitam voluntariado também, mas aí eu já não sei como funciona.

O endereço é: Rua Paulo VI, 60, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ

Tel: (21) 2558-7961 / 2558-6194 / 2205-8725

Site: Educandário Romão Duarte

.

Beijos

 

9 Responses to “Educandário Romão Duarte”

  1. Ahh Vanessa brigadaaa!
    Eu fico muito sem jeito com comentarios como o seu… nem sei o q dizer rsrs
    Eu acho q só tenho a agradecer por toda a força e o carinho q tenho recebido de vcs desde o começo. Tem meninas q me acompanham desde o comecinho e isso é maravilhoso né?
    Deus te ouça q eu só vá buscar!
    Vou agendar o visto ainda, mas assim q tiver a data eu te falo pra gnt se conhecer… eu quero muito fazer um tour no Rio de pelo menos um dia. Sempre quis fazer isso, vamos ver se a poucos dias de ir embora eu consigo né… rs
    Muito boa sorte no seu processo… q vc consiga ir logo e q more pertinho de mim! =D

    Beijos!!!

  2. Mandy Says:

    Ola Vanessa
    Amei as fotos!
    Muito legal o meeting e a visita ao orfanato =)
    Nao deixe de postar o novo video hehehehee…
    Bjao

  3. Luana Silva Says:

    Nessa ameeeeiii essa fotos e a sua iniciativa de comparecer ao orfanatooo!!!! Eu sou voluntária mas não é em orfanato, é em um lar que evangeliza crianças de uma comunidade bem pobrinha! É um trabalho muito gostosooooooooo, muito legal mesmo… realmente acrescenta muitos em nossas vidas!
    Estou torcendo para você conseguir logo uma family pois vc é uma fofa, muito prestativa!
    Vc tem meu msn? Me adiciona flor e meu skype é!

    Obrigada por suas visitas no meu blog viu, vc nunca me abandona e eu amo todos os seus comments… e flor, não está bombando families no meu perfil não! Tô achando o movimento bem fraquinho viu… mas não estou com tanta pressa, por enquanto não vou mudar meu video, nem informação nenhuma… se lá para o ano que vem as coisas apertarem e eu tiver que apressar este processo, ai eu tento outras medidas! Mas por enquanto, não precisaaaaaa…
    Na hora certa, Deus manda uma family bem fofa pra gente…

    Qualquer coisa que vc precisar, conte comigo viuuuuu! Sempre, sempre…

    Beijos imensossssssss no seu coração!

  4. Olá!!!
    Estou nesta saga de ser au pair ocê teve uma ideia genial e me deu uma ideia também. Vou procurar algum orfanato pra aumentar minhas horas e minha experiência…
    Muito boa essa interação entre nós, conseguimos dividir os sentimentos (estou MUITO ansiosa) e aprender muitoo…rsrs

    Beeijos querida!!!

  5. Bárbara Says:

    Bem legal fazer isso tipo de coisas. E é uma boa ideia, essa de abrir o orfanato pra visitas, assim alegra um pouco a vida das kids, né? :)

    Ótimas fotos! Amei!

    Beijoos

  6. Fernanda Says:

    Nessaaaaa *–*
    Eu ainda quero ir nesse orfanato. Só quero ver se na próxima vez que vcs marcarem vai dar pra eu ir! rsrs

    Ahhh, fiz um post sobre o nosso curso
    Bjo bjo!

  7. Eu concordo, podiam pelo menos dar uma desculpinha melhor… mas tá bom né, já foi…
    Ah, a familia q vc me indicou me mandou uma msg, vou responder eles amanhã, mas eles querem pra abril… com agencia pra mim com ctz não vai dar, mas quem sabe se eu resolver ir sem né? Vamos ver…
    Brigada mais uma vez pela indicação.
    Super boa sorte no seu processo =D
    Beijos

  8. Vanessa que legal essa idéia de ir num orfanato. É um ótimo jeito de ter contato com crianças, vc enriquece seu app e ainda faz um monte de criança feliz!
    Adorei

    Beijos

  9. Thais Says:

    Pois é Vanessa, esperar família dá a maior ansiedade meeesmo, ainda mais que agora não tá dependendo mais da gente :/
    Mas enfim, é a vida rs
    Mas me diz, por que você fez outro vídeo? Eu não sei se o meu tá bom também, mas vou esperar um pouquinho, qualquer coisa eu mudo depois :D


Deixe um comentário

