Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

I’M ONLINE!!! 01/11/2011 05:15 PM

Filed under: Agência,Application — Nessa Riani @ 17:15
Tags: , , , , , ,

Nem acredito que, finalmente, estou fazendo esse post. Pois é, depois de quase 1 mês eu recebi o e-mail mais lindo:

“Dear Nessa,

You have been accepted onto the Au Pair In America program.

Now that you have been accepted, remember that you will need to pay a Program Fee once you are placed with a host family. The current Program Fee is USD 500.00, plus a one-way flight surcharge of USD 250.00 from RIO DE JANEIRO, BRAZIL. Please note this Program Fee may be subject to change. Refer to our website www.aupairamerica.co.uk for a full explanation of costs and benefits for the program.

Please log into the Au Pair in America website regularly to view any updates about your application. You will also find lots of useful information about matching with a host family and life in the US.

Please feel free to contact us with any questions and we hope to find you a great host family soon.

Kind regards,
Au Pair in America

.

Mas calma, primeiro vamos a novela, porque é claro que tem que ter uma, né?

Quarta-feira passada (dia 26/10) eu já tava quase botando um ovo de ansiedade, aí fui olhar o site pela zilionésima vez e percebi que o papel que a Lidiane tinha adicionado, falando da minha CNH, tinha desaparecido e um character reference não tava com o approved embaixo, que todos os outros documentos tinham. Isso já era de noite. Entrei no msn e a Lívia tava lá, aí aproveitei pra perguntar a ela se todas as 4 referências tinham o approved e ela me disse que sim. Nisso começo a falar com a Ray e a Gabi Aquino no msn do nosso blog (btw, vou fazer um post falando dele, mas leiam lá, é bem legal) e elas me perguntaram como tava o processo, eis que a Gabi me passa o e-mail de uma mulher da APIA que colocou ela online (ela esperou quase 3 meses) e a Ray falou que também tinha falado com ela. Anotei o e-mail da mulher, mas resolvi tentar a minha agente primeiro.

Na quinta-feira, só consegui entrar na internet de tarde, aí mandei um e-mail pra Lidiane explicando da referência não aprovada e do papel sumido. Na sexta ela me responde um e-mail mega fofo falando que ela tava se desligando da Experimento naquele dia  por problemas pessoais, mas que não tinha deixado nenhuma pendência no meu processo, que ela verificou de novo e realmente não faltava nada, que as referências, eles tinham que “dar check” em pelo menos 3, que podia acontecer de darem nas 4, e se até o final dessa semana eu não tivesse resposta, pra eu entrar em contato com a gerente da Experimento RJ que ela tinha passado meu processo pra ela. Fiquei triste de verdade por ela estar saindo, foi a agente mais fofa que eu já vi, me ajudou horrores, mas, fazer o que, né?

Como eu só vi o e-mail de noite (de manhã eu tava viajando pra MG, de tarde caiu uma chuva BIZARRA lá e ficou sem luz até 9 da noite), resolvi deixar pra mandar pra mulher da APIA na segunda. Aí ontem eu trabalhei de manhã e, quando cheguei em casa, de tarde, mandei o e-mail pra ela. Como eu jurava que tinha alguma coisa errada com a referência e com o papel que sumiu, só esperava uma resposta dela. Mas aí quando abri meu e-mail hoje, tava lá o e-mail da APIA e a resposta da mulher, dizendo que tava tudo certinho sim e ela já tinha me colocado online. A primeira coisa que pensei em fazer foi madnar um e-mail pra Lidiane contando, aí lembrei que ela não tá mais lá, foi trsite!

.

Aí entrei no site pra ver e tá assim agora aí fiquei feliz de novo:

Coisa mais linda, né?

.

Além disso, tem um tópico ou sei lá como chamar isso novo, o YOUR ACCEPTANCE. Nele tem várias dicas e um subtópico onde fica as informações da host family que está interessada em você.

 

.

No fim das contas, não ligaram pra nenhuma das minhas referências, só colocaram o approved em 3 e o papel sumido, continua sumido.

E fica aqui meu muito obrigada mais do que especial pra Gabi, que me passou o e-mail da mulher da APIA. Se não acho que estaria esperando ainda.

.

Beijos.

 

11 Responses to “I’M ONLINE!!!”

  1. Natasha Says:

    Aeee, está online! Boa sorte com as families! *-*
    Não sei se você lembra de mim, mas eu comentei aqui há tempos, surpresa por você ter tido ajuda dos examinadores do Detran… bom, eu consegui a minha CNH agora (na 4ª tentativa *a mais lerda*) e espero ficar online daqui a pouco também, só que pela CC.
    Beijos!

  2. Mariana Says:

    Oi Vanessa, eu adoraria ir em Janeiro. Algumas meninas dizem que final de novembro começa a grande procura por Au pair’s, vamos torcer para isso…
    BjO

  3. Thais Says:

    Consegui seguir agora, deu certo!! Obrigadaaa :D

  4. vaanmonteiro Says:

    Que legal!Ah to muito feliz pq vc! Mt msm! Viu, eu não vou ser mais au pair, não por enquanto!! Mas não pense que vou me desligar do seu blog. Vou vir aq sempre e não esquece de postar bastante pra contar como as coisas estão por lá!!
    Muuuuita sorte, que vc encontre uma família que te apoie e seja legal com vc!!
    Ai eu já to ansiosa por vc. AHHAHAHAH. Conta as novidades!!! :)

  5. Thais Says:

    Nossa meninaa, que novela hein?! Mas boa sorte agora pra achar uma família!!
    Aaah, tomara mesmo que seja rapidinho pra eu ficar on, não vejo a hora!! Enquanto isso eu fico tentando aguentar a ansiedade e torcendo por vocês que já tão nessa fase.
    Toda sorte do mundooo pra você!!
    Beijinhoos

    PS: Pode ser uma pergunta idiota, mas tem como seguir aqui? Porque não achei em lugar nenhum rs.

  6. Nossa… essa musica tocou lá na minha ferida rs
    Parece q vc adivinhou, Vanessa, muito obrigada.
    Vou ate postar o video com a tradução lá no blog
    Essas pequenas coisas dão um up enorme em mim
    Só assim pra eu ter força pra continuar.
    Obrigada.

  7. Ai que legal Vanessaa!!
    Finalmente né?
    Agora que venham as famílias!!! =D
    Muuuito boa sorte pra vc
    Beijos

  8. Mariana Says:

    Bem vinda ao time da espera!!! hehe
    Também estou online e esperando a minha encantada family…

    Bjo
    estou te seguindo
    ahh sorte para nós

  9. Nooossaaaaaaaa!! Meu… tem que ter um coração de ferro, né?
    Pura emoção!

    Agora a ansiedade só vai aumentar! huahaha… nossa novela é uma saga mesmo, né? Ou seria nossa saga é uma novela? Nunca sei! :P heheheh…

    Muita sooorteee!
    E muito fôlego pro nosso coração também! rss ;)
    Beijos, Nessa.

  10. Livia Says:

    Nessa..Uhulllll
    agoraaa simm..
    vamossss torcer para aparecer familias logo logo logo!!

    Bjaooo

  11. Ai que bom que ficou online, uro que ja estava ficando preocupada, porque demorou demais! Eu entreguei tudo la na Experimento segunda passada, então ainda tá tranquilo, mas se começar a demorar demais vou te pedir esse email tambem, pode?? rs

    No mais, muitissima boa sorte daqui pra frente, que apareça uma familia bem linda pra você!

    beijoos


Deixe um comentário

