Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

iTep e CPI 08/10/2011 01:16 AM

Filed under: Agência,Application,Dicas — Nessa Riani @ 01:16
Tags: , , , , ,

.

Esse é o nome bonitinho do teste de inglês da APIA. Ele é dividido em 2 partes: listening e speaking.

O listening é constituído de 8 diálogos curtinhos e, no fim de cada, você responde uma pergunta. Depois tem um diálogo de 3 minutos e 5 perguntas sobre ele e um diálogo de 3 minutos e meio com mais 5 questões sobre. Cada etapa tem um tempo pra ser feita, não lembro direito, mas acho que os curtinhos tinha uns 3 ou 4 minutos pra responder as 8 questões, mas o tempo para durante o diálogo. Os maiores acho que eram 2 minutos e meio.

Depois vem o speaking, que são duas perguntas. A primeira você tem 30 segundos pra pensar e 45 pra responder, na segunda, são 45 segundos pra pensar e 1 minuto pra responder.

O teste dura em torno de 25 minutos.

Explicações dadas, vamos ao MEU teste.

.

Eu cheguei na agência era umas 10:30 da manhã, até a Lidiane conferir todos os documentos, eu pagar o teste e eles liberarem a senha, já era 12:30 e ela tinha que sair pra almoçar então, me colocou pra fazer o teste no computador dela mesmo, explicou tudo e saiu.

Várias meninas já tinham me passado o teste por e-mail mas eu nunca parei pra ler, sempre pensei, quando eu marcar o meu, venho aqui ler. É, não fui, fiz no susto mesmo, mas tava super tranquila, de verdade.

Achei o listening MUITO fácil, o cara fala mega devagar, pausadamente, tava me irritando até, e as perguntas eram bem bestinhas, se entender o que eles falam, dá pra responder sem problema nenhum. Confesso que o cara falava tão pausado que eu parei de prestar atenção umas 2 vezes, então tiveram 2 perguntas que eu não sei se respondi certo :P

A parte do speaking que foi meio sei lá. Tipo, o listening levou uns 15 minutos e a agência tava vazia tirando as 2 agentes que tavam lá, quando eu cliquei no speaking, chegaram uma 5 pessoas, cada agente foi atender 1 e as outras 3 ficaram sentadinhas esperando. As cadeiras de espera ficam do lado da mesa da minha agente. Eu tinha que falar com o computador. Em inglês. Dá pra imaginar a cena? Eu não tinha muita idéia do que falar, me sentindo a pessoa mais idiota do mundo conversando com um computador, com 3 pessoas do lado olhando. Vontade de sair correndo e não voltar mais.

Mas enfim, minhas perguntas foram: ‘qual era sua matéria preferida na escola e porque?’ e ‘o que você mudaria no seu colégio?’. Na primeira eu respondi ‘matemática, porque eu gosto de matérias que me fazem pensar, são um desafio, eu adoro resolver problemas matemáticos e blablabla’ e na segunda ‘mudaria o jeito de ensinar porque é meio entediante e os alunos acabam se distraindo, então tentaria fazer uma coisa mais prática, com situações do dia-a-dia pra ver se se interessavam mais.’. A primeira resposta foi por minha conta, a segunda as meninas tinham me falado já ainda bem, porque não ia saber o que falar. A questão é que gastei mais ou menos a metade do tempo, por isso que eu disse que foi meio sei lá. Vamos ver.

.

Depois disso tem o CPI, que é um teste psicológico. São 260 questões pra marcar verdadeiro ou falso, de acordo com o que você pensa e é uma pegadinha, ele te pergunta uma coisa e mais pra frente pergunta a mesma coisa de outra forma, pra ver se você não vai se contradizer, por exemplo: “Eu seria um ótimo líder” aí mais pra frente tem “Eu não tenho nenhum espírito de liderança.”. Se você marcar verdadeiro nas 2, alguma coisa tá errada. Então a dica é: não pensem, só respondam, sinceramente, porque é pergunta demais pra você lembrar e deve ter algumas pegadinhas que não dá pra identificar. Esse teste demora uns 20, 25 minutos pra fazer.

.

Se alguém quiser o iTep mais detalhado, deixa o e-mail nos comentários que eu mando, ou me manda um e-mail.

E é isso, agora é só esperar o resultado. E esperar o aceite. E esperar, esperar, esperar… haja paciência nessa vida!

Beijos

 

12 Responses to “iTep e CPI”

  1. Luciene Says:

    Olá achei muito legal o seu blog… se puder me mandar o teste por favor
    Muito Obrigada. bjo

  2. Nubia Naiara Says:

    Vi seu post no outro blog e queria muito q vc me enviasse o seu teste!
    Tem como??
    Meu e-mail é ou
    Desde já te agradeço!

  3. Sara Cassemiro Says:

    Seu blog é muito bem detalhado, to adorando! Me manda o Itep também? ;)

  4. Oi, Vanessa!!!
    Vou fazer meu teste de inglês amanhã e queria que vc me enviasse o que vc tem do ITEP por e-mail.
    Adorei seu blog!!!
    Beijo

  5. Fernanda Porsebom Says:

    Olá Vanessa, tudo bem?

    Estou pesquisando sobre o programa e gostaría que me enviasse seu teste de inglês.

    Obrigada!!

    Bjos,

    Fernanda

  6. Letícia Says:

    OI nessa uma perguntinha vc fez o teste, e tem ele no e-mail? tem algo mais detalhado o que eu preciso estudar??
    bjus

    ah meu e-mail é shayera.por.aslam@gmail.com
    abção

  7. Gabs Says:

    Oiii Vanessa!
    Ai obrigada pelos parabéns!
    Eu to muito feliz! E sei que vou ser mais ainda! =D

    Parabéns, pelo teste!!! =D

    Beijo grande!

  8. Luana Silva Says:

    oie floooorrrr, primeiramente obrigada pela visita ao meu blog… o iTEP é uma perdição e sinceramente não achei tão simples quanto algumas pessoas dizem rsrsrs… eu consegui passar, acho difícil quem não passe… mas e seu resultado flor, já recebeu??? eu tenho posts falando do meu resultado, olha lááááá!!!!
    Qual experimento é a sua flor?? Onde vc mora?? Eu falei com a minha orientadora na sexta pois ela ainda não ligou para todas as minhas referencias, eu perguntei se não dava pra ela agilizar meu processo e enviar logo pra APIA. Ela me falou que deve enviar até o final da próxima semana, ou seja, tem meninas que demoram tanto pra ficar online devido ao tempo que o processo fica parado aqui no Brasil ainda… sem comentários, massss como está dentro do prazo que eles nos deram, temos que aguentar a ansiedade…
    quando vc quer viajar flor???? Beijocassssssssssssss…vamos nos falando

  9. Fran Says:

    Nossa que coincidência! Eu também estou exatamente na mesma que você, esperando o resultado do ITEP! rsrsrs Que agonia neh? Espero que a gente tenha passado! rs Você pretente ir quando? Mora em SP? Bjooo

  10. Fernanda Says:

    Ai Van, pode me mandar então por email?

    To super nervosa com isso kkkkk

    Beijinhos

  11. Bárbara Says:

    Visitando pela primeira vez. ;]
    Ainda estou preenchendo meu app, então não fiz o teste ainda. Mas não estou muito preocupada, parece tranquilo. :)
    Ficar falando com o pc em inglês… kkkkkkkkkk.. Suuuper normal! Imagino a cena!

    Beijoos


Deixe um comentário

