Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

Expert Au Pair 01/10/2011 08:15 PM

Filed under: Agência,Dicas — Nessa Riani @ 20:15
Tags: , , , , ,

.

.

A Expert Au Pair é uma das agências autorizadas pelo governo americano a trabalhar com o programa de Au Pair óbvio. É uma agência pequena ainda, não atende a muitos lugares nos EUA e tal, mas eu super recomendo se inscrever nela, como segunda opção ou que seja só pra treinar, por alguns motivos.

  1. Você só paga alguma coisa depois que tem o match, o que significa que não se tem absolutamente nada a perder.
  2. O application é super simples de preencher, sem muitas exigências.
  3. O aceite é praticamente imediato.
  4. Não precisa entregar as referências e o medical form antes do aceite, só tem que entregar antes do match oficial.
  5. Até onde eu sei, as referências podem ser preenchidas em português. Eu, particularmente, fiz o mesmo esquema da APIA: pedi pras referências preencherem em português e assinarem um form em branco, onde eu traduzi depois.
  6. Não precisa de CNH! Obviamente, fica mais difícil achar família sem uma, mas não é impossível.
  7. Todas as meninas que foram por ela dizem que é o melhor treinamento do mundo. Pelo que contam, parece mesmo.

.

Como eu disse, é uma agência pequena ainda, não tem uma agência parceira no Brasil, o processo é feito todo online, mas tem uma representante que faz o teste psicológico em SP e RJ.

É muito fácil de se inscrever. Só ir no site, fazer o cadastro e começar a preencher o application. Quando terminar, eles te mandam um e-mail pra mandar de 3 a 8 fotos e a carta e, depois disso, você tá online. Simples assim. Aí é só imprimir os formulários, levar pras referências preencherem, pro médico e mandar pra eles.

.

O programa acho que tá $900, pagos depois do visto, e não sei se tem reembolso.

Está incluso nesse valor mais ou menos as mesmas coisas de toda agência: passagem de ida e volta, pra quem completa o programa (saindo/chegando no RJ ou SP), passagem pra casa da HF, seguro saúde (que dizem ser o melhor que tem, mas não sei absolutamente nada sobre), taxa sevis, bolsa de estudos de $500, 4 dias de treinamento, com uma diferença, é em St. Petersburgo – FL e não nos arredores de NYC como as outras.

.

Como nada é perfeito, alguns contras:

  1. As meninas sempre falam que o Mark (acho que é o dono) é mega enrolado e você tem que ficar em cima dele sempre. Realmente ele manda as passagens em cima da hora.
  2. Os formulários são todos em inglês então, caso a sua referência não saiba, você terá que ficar traduzindo as perguntas.
  3. A agência é pequena caso alguém ainda não tenha entendido, depois da décima vez que eu falei isso então não tem tanta família disponível.
  4. Não existe uma página onde você fica sabendo o que está acontecendo com seu perfil. Só fica sabendo que está online se mandar um e-mail perguntando, só sabe que tem uma Family no seu perfil quando recebe um e-mail dela.
  5. Como não existe muita burocracia pra aceitar au pair, provavelmente também não existe muita seleção da families.

.

Enfim, é uma ótima opção mas não esperem muito “cuidado” da parte deles, tem que saber se virar e perguntar.

Qualquer dúvida, fiquem a vontade pra perguntar!

Vou deixar aqui o blog de algumas meninas que foram pela Expert: Vanessa, Jéssica, Jéssica Moreira, Lorena.

.

Beijos

 

2 Responses to “Expert Au Pair”

  1. AMANDA Says:

    Oie Vanessa
    Eu me escrevi nessa agencia e to esperando resposta ate hj, nao gostei mesmo deles viu!
    Mas vai da sorte de cada um =S
    Bjos

  2. Mônica Carlos Says:

    Ei Vanessa, tudo bem?
    Brigada pelo comentário lá no meu blog, até eu me sinto uma guerreira com isso tudo viu! rsrs
    Mas o jeito é seguir em frente msm, se ficarmos paradas, passam por cima da gente…
    Ah se eu tivesse oportunidade de entrar no Rock in Rio sem pagar eu iria.
    Esse ano muitas bandas q eu gosto foram, msm correndo o risco de ser pisoteada eu iria hehehe.
    Vc achou a inscrição na Expert simples?
    Eu comecei a fazer e parei pq pedem tanto documento scanniado q Deus me livre… já to correndo atrás de tanta coisa, sem chance de correr atrás de preencher app tudo de novo.

    Beijosss


Deixe um comentário

