Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

Vídeo 22/09/2011 08:41 PM

Filed under: Agência,Application,Dicas — Nessa Riani @ 20:41
Tags: , , , , ,

E é com muita vergonha que venho fazer esse post!

.

Na Experimento/APIA minha agência o vídeo é obrigatório. Sei que em algumas é opcional, mas acho que é super importante fazer porque a maioria das famílias assiste os vídeos primeiro – até porque é muito mais fácil do que ficar lendo um milhão de cartas gigantescas (vou fazer um post sobre a letter também) e dá pra ter uma noção do inglês – e depois procura o dossiê das que gostou pelo menos eu acredito que seja assim.

.

Eu recebi um roteirozinho da agência pra ajudar, mas é basicamente um resumo da carta.

Primeiro eu escrevi os tópicos que eu queria falar, que foram: Apresentação (meu nome, idade, onde e com quem moro, etc); família e amigos; experiência com kids; minha personalidade e hobbies; porque quero ser au pair.

Depois eu desenvolvi cada tópico em português e, por último, traduzi pro inglês óbvio. Esse “roteiro” eu deixei do lado da câmera e dava uma consultada às vezes, mas não decorei pra não ficar forçado. Fiz isso só pra eu não me perder porque eu tentei fazer de improviso e não saiu absolutamente nada!

.

Algumas dicas:

  1. Tome MUITO cuidado com o local escolhido pra gravar. Se for no seu quarto, cuidado com a bagunça; se for ao ar livre, cuidado com o vento, pelo amor de Deus, é horrível ficar “lutando” com o barulho do vento pra entender o que a pessoa tá falando.
  2. NÃO coloque música no fundo quando você estiver falando. Sério gente, atrapalha muito.
  3. Não se produzam demais nem usem decotão, acho que as famílias não gostam disso.
  4. Na hora de editar, tenta deixar o áudio e a música no mesmo volume. É horrível ficar abaixando e aumentando o volume toda hora.
  5. Apoiem a câmera em algum lugar pra não ficar tremendo, a não ser que você conheça alguém com a mão MUITO firme.

.

*Isso tudo é a minha humilde opinião, ok? Não tenho nenhum doutorado em vídeos de Au Pair e nem entreguei os documentos ainda pra saber se o meu ficou bom.

.

Tá aí o vídeo pra quem quiser ver se ninguém quiser, eu agradeço!

.

.

P.S.: no vídeo original tem mais algumas montagens com as fotos das kids, que eu achei melhor não colocar aqui, caso alguém queira ver, me fala que eu mando o link (tá no youtube também, mas não tá listado) de algum jeito.

P.S.2: A APIA diz que o vídeo não pode ter mais de 3 minutos, se não vai ser recusado. O meu tem quase 5, mas tenho um sem as fotos que tem 3, então, caso dê algum problema eu troco e volto pra contar.

P.S.3: não riam do meu inglês ou do que quer que eu tenha falado errado, please!

P.S.4: eu editei no Power Director 9, mas dá pra fazer super de boa no Movie Maker, não usei nada que não tenha lá.

.

Beijos e até a próxima!

.

Update:

O vídeo ficou muito grande e a APIA recusou, eu reeditei esse, coloquei as fotos entre as falas e tal, mas, provavelmente, vou gravar outro. Depois que eu fizer o outro, faço um post novo sobre ele, ou, se eu resolver deixar esse mesmo, troco o vídeo aqui.

 

3 Responses to “Vídeo”

  1. Vanessa Says:

    Seu inglês é ótimo. Tá perfeito. Rapidinho vc consegue uma family. Tomara que eu consiga falar assim tb no meu!! Boa sorte amiiga!

  2. AMANDA Says:

    Oie Flor
    O video ficou muito bom!
    Uma dica e vc tentar colocar uns slides qndo vc termina uma fala, axo ki ficaria melhor assim, eu sei o qto e difcil pra fazer isso, meu processo atrasou d+ por causa desse pedito video =)
    Espero q seu app encha de familias heheee…
    Bjs

  3. Silvia Says:

    Eu adorei o seu vídeo. E gostei bastante das suas dicas tb, eu estou super nervosa pensando como vou fazer o meu.


Deixe um comentário

