Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

Por que Experimento? 15/07/2011 07:23 PM

Filed under: Agência,CNH — Nessa Riani @ 19:23
Tags: , , , , ,

Vamos lá, vou explicar porque escolhi a Experimento.

.

Quando decidi ser Au Pair comecei logo a pesquisar sobre as agências, tanto as do Brasil quanto as dos EUA. Li muitos blogs, tópicos na comunidade do Orkut e sei lá mais o quê. No fim, fiquei em dúvida entre Experimento e Cultural Care.

.

Acabei me decidindo mais pela Au Pair In America (parceira da Experimento nos EUA) do que pela Experimento em si. Não tenho uma justificativa, um motivo específico. Foi a que me passou mais segurança, que eu achei as reclamações menos piores, sei lá.

.

Tá, tô divagando e não explicando nada, né? Mais é que eu não tenho mesmo um motivo concreto pra escrever, simplesmente foi com a qual eu me senti mais confortável. Acho que isso é uma escolha meio pessoal, cada um sabe o que procura, quanto pode gastar, enfim. Vou explicar como foi que eu escolhi, mas cada um tem seu próprio critério e, como dizem, se conselho fosse bom a gente vendia.

Eu acho que é melhor escolher a agência americana primeiro. Nas agências do Brasil todo mundo vai ser super simpático e prestativo afinal eles querem te convencer a ir com eles, né? Mas você só vai precisar deles enquanto estiver preenchendo o application, depois depende, basicamente, da agência de lá, e ajuda pra preencher a gente encontra nos blogs, comunidade no orkut, grupo no facebook e vários sites por aí, sem contar que você faz isso no conforto da sua casa, com seus pais e amigos pra te acalmar quando estiver surtando com o monte de papéis. Então é melhor escolher quem vai te dar um melhor suporte quando você estiver sozinha em outro país, por mais que você talvez nunca precise deles, é bom não correr risco.

Escolhida a agência americana? Agora sim você deve procurar saber quem são os parceiros deles, visitar e escolher a que você gostar mais da agente, que você achar mais prestativa ou qualquer outra coisa. No caso da APIA e Cultural Care, só se tem uma opção, então, por mais que a agente não seja a mais simpática, se você acha que é a agência que te passou mais confiança, ignora esse fato, você não vai precisar muito dela mesmo, tem um monte de au pairs por aí pra ajudar (se precisarem de alguma ajuda com o app da experimento pode me perguntar).

Eu não aconselharia a visitar toooodas as agências possíveis, eu sei que fiz isso, mas em cada uma delas eu tive que preencher um cadastro antes de me atenderem e agora tem um milhão de agências me ligando querendo saber o que eu resolvi e tentando me convencer a fechar com eles. É melhor visitar só as que você está REALMENTE em dúvida.

.

Bom, essa sou eu; tem quem prefere escolher pela agente ou pela agência brasileira. Resolvi explicar como eu fiz porque pode ajudar quem ainda está em dúvida ou atrapalhar!

.

Estou preparando um post sobre a Expert (que eu super acho que vale a pena se inscrever) e sobre o GAP e o New AuPair, mas não sei quando vou escrever ainda porque ando cheia de preguiça :)

.

Beijos :*

.

P.S.: já acabei as aulas práticas de direção mas não consegui marcar a prova porque o sistema do Detran deu problema pra variar e eles não estão conseguindo computar as aulas do dia 12/07. Vou lá segunda-feira pra ver se já resolveu e eles adiaram a inscrição da prova pra quarta-feira.

Anúncios
 

4 Responses to “Por que Experimento?”

  1. Sara Cassemiro Says:

    Oláá, vou fechar com a Experimento também e foi a mais recomendada, só que as suas informações estão bem completinhas, se puder me mandar um e-mail com o modelo do app, ficaria muitissimo agradecida ;)

  2. Lanna Says:

    Eu tbm estou pela experimentoo !
    quando é a previsao de sua ida ??
    Bjuus

  3. Vanessa Says:

    Ah, PS Adicionei seu blog na minha lista no blogger. Beijao!

  4. Vanessa Says:

    Oi!! Sou a Vanessa do Vaan Au Pair, li seu comentario e adorei saber que tem gnt na mesma parte do processo que eu. CNH parece que atrasa a vida mesmo!! Mas entao, se quiser me adcionar no msn e me mandar emails. monteirovanessa@hotmail.com.br
    Beijinhos e boa sorte!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s