Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

Agências 23/06/2011 02:00 PM

Filed under: Agência,Application — Nessa Riani @ 14:00
Tags: , , , , , , , ,

Como eu disse no outro post, antes de escolher uma agência, fiz uma super pesquisa e resolvi compartilhar as informações pra quem tiver escolhendo e não quiser entrar em contato com todas, tiver vergonha, whatever.

.

Comecei procurando pelas agências americanas. Pra quem não sabe, só agências autorizadas pelo governo americano podem emitir o documento necessário para tirar o visto de Au Pair J1. Atualmente, são 12 agências autorizadas, os links dos sites de todas elas estão aqui.

Algumas tinham a informação de qual é a agência parceira no Brasil no próprio site, outras eu tive que mandar e-mail perguntando, pra algumas tive que mandar mais de uma vez mas, no fim, todas as 12 responderam. Vou explicar, mais ou menos, como foi e qual é o representante brasileiro de cada uma. Não vou entrar em detalhes porque senão o post vai ficar bizarramente grande.

  1. AuPairCare – nem procurei, já sabia quais eram as representantes – CI; STB; WorldStudy
  2. EurAuPair – tem no site – CI; FIT Intercâmbio
  3. goAuPair – já sabia, tinha visto no site da agência do Brasil – Egali
  4. InterExchange – mandei e-mail e no dia seguinte a representante no Brasil entrou em contato – Yázigi Travel
  5. CulturalCare/EF – já sabia – Cultural Care (é a única que tem a mesma agência aqui no Brasil e nos EUA)
  6. Au Pair In America (APIA) – também já sabia – Experimento
  7. Expert Au Pair – mandei e-mail e o Mark respondeu no outro dia – não tem representante aqui, mas aceita inscrição (feita pela internet) e tem uma pessoa pra fazer o teste de inglês no Brasil
  8. Agent Au Pair – mandei e-mail e 2 dias depois o representante no Brasil entrou em contato – UniMundo
  9. Au Pair Foundation – tem no site – ICI Intercâmbio
  10. USAuPair – mandei e-mail 2 vezes. Na segunda, me respondeu que tinha encaminhado pro representante – não sei, o representante nunca entrou em contato
  11. Cultural Homestay International (CHI) – tem no site, mas não me respondiam então mandei e-mail e no dia seguinte outro representante (que não tinha no site) me respondeu – WorldStudy; Travelmate; Cultex
  12. Au Pair International – mandei e-mail e no dia seguinte me respondeu que não trabalha com o Brasil

Agora vou falar um pouco de cada uma das agências do Brasil, como foi o contato, mas também não vou entrar em muitos detalhes.

Como dá pra ver, a CI e a WorldStudy trabalham com 2 parceiros nos EUA e ambas dão preferência para AuPairCare. Na verdade, só sei que elas trabalham com outras porque pesquisei, pois visitei as duas agências e a pessoa que me atendeu só citou a APC. No papel da CI vem o nome das duas, da WorldStudy, nem isso.

Fui pessoalmente na Experimento, STB, CI, WorldStudy e Egali e fui muito bem atendida em todas, me explicaram direitinho sobre o programa (eu fingia não saber nada :P). Na Experimento e CI me deram um livrinho falando, super explicadinho, sobre o Au Pair; na STB e WorldStudy a mulher imprimiu umas folhas com toda a explicação pra mim e ainda me deram sacolas personalizadas em todas e uma pastinha SUPER fofa e útil na Experimento (e ainda ganhei outra quando me increvi \o/).

FIT, ICI e UniMundo me mandaram e-mails super fofos, se colocando a disposição para qualquer dúvida e encaminharam um folheto em anexo. O e-mail da FIT foi super completinho, descrevendo o programa nos mínimos detalhes. A UniMundo entrou em contato pelo e-mail que enviei para a Agent Au Pair, a FIT e ICI fui que mandei e eles me responderam no dia seguinte.

Enviei mensagem pelo espaço de contato no site da Travelmate duas vezes e não obtive resposta. Achei um e-mail de contato e enviei. Me responderam no dia seguinte perguntando onde eu moro pra me encaminharem pra agência mais perto, respondi e me disseram, quase na mesma hora, que tinham encaminhado pra agência mais próxima, que nunca entrou em contato.

A Yázigi recebeu meu contato através do e-mail que mandei pra InterExchange e a Raquel me mandou e-mail e ligou, super atenciosa, explicou tudo pelo telefone, conversamos uma meia hora e depois ela me mandou tudo direitinho por e-mail.

Na Cultural Care, eu fiz um cadastro no site e eles me enviaram folheto do programa pelo correio e e-mail explicando tudo direitinho, mas nem precisava porque o site deles é super bem feito, é só sobre Au Pair e tem tudo muito bem explicado.

Mandei 3 e-mails pra Cultex e nunca responderam. Desisti.

.

.

Bom, é isso, quem quiser saber mais sobre alguma agência ou quiser ver o folheto, me manda um e-mail que eu passo tudo direitinho. Também tenho o application da AuPair Foundation, AuPair International, Cultural Care, Expert Au Pair e Au Pair In America, caso alguém queira algum ou todos é só me mandar um e-mail que eu encaminho.

.

Beijos

 

Deixe um comentário

