Making my dreams come true

I belive I can fly ♪

De que tamanho é o seu mundo? 19/06/2011 09:00 AM

Filed under: Agência — Nessa Riani @ 09:00
Tags:

Vamos lá, meu primeiro post de verdade vai ser sobre minha inscrição na agência.

.

Fiz uma pesquisa minuciosa de T-O-D-A-S as agências existentes, tanto aqui no Brasil quanto as dos EUA. Mandei e-mail, telefonei, fui pessoalmente, enfim, entrei em contato com todas, peguei valores, como funcionam, todos os detalhes.

Na quinta-feira fui visitar a última agência que faltava. Cheguei em casa, espalhei todos os papéis na cama e analisei cada um, prós e contras de cada agência, pensei, pensei, pensei, pensei mais um pouco e adivinhem? Fiz aquilo que SEMPRE faço, escolhi a primeira que eu visitei, a que eu já tinha certeza que ia escolher há muito tempo.

E aí começa a história. Fui na Experimento pela primeira vez em novembro do ano passado, quando comecei a pesquisar sobre o programa, e fui atendida pela Amanda, que depois me tirou todas as dúvidas que surgiram, por e-mail. Eis que minha prima adoece oi Carol e eu acabei adiando o intercâmbio.

Assim que me decidi pela APIA/Experimento, mandei um e-mail pra Amanda dizendo que tinha resolvido fechar com ela, se estaria na agência no dia seguinte (sexta-feira) e qual o melhor horário para eu ir assinar o contrato e tal. Dois segundos depois que enviei, recebi uma resposta automática da Cláudia que eu ainda não sei quem é avisando que estaria fora até dia 21/06 e se fosse importante pra entrar em contato com o outro endereço que tinha no e-mail. Fiquei tipo, “WHO THE HELL IS SHE?” mas tá, mandei um e-mail pro tal endereço explicando tudo (isso já era de madrugada) e, na sexta de manhã,  a Lidiane (dona do endereço) me respondeu que a Amanda não trabalhava mais lá mas que eu podia ir que ela me atendia. Mandei mais uns e-mails perguntando algumas coisas e ela respondeu na mesma hora, me ganhou aí.

Fui eu pra Ipanema fechar o programa com uma pessoa que eu nunca vi na vida, mal tinha conversado. Resolvi ir de ônibus porque tava afim de economizar e demorou horrores, achei que a agência ia fechar antes de eu chegar e quando tava em Copacabana eu percebi que não sabia onde descer, mas ok, fui por dedução e milagrosamente desci no ponto certinho \o/. Cheguei lá e conheci a Lidiane, uma fofa, gostei até mais dela que da Amanda, adorei a troca forçada.

A Lidiane começou a preencher o cadastro e me perguntou se eu tinha pedido informações sobre o programa naquele dia, falei que não, só tinha mandado o e-mail pra ela e pra Amanda e ela disse que tava lá que tinham me mandado e-mail falando do programa, não entendemos nada. Então ela começou a preencher o contrato, pediu o número do meu CPF e Identidade, eu falei, ela repetiu pra eu conferir, falei que tava certo, ela imprimiu o contrato, nós assinamos, a Tamara (outra agente) assinou, imprimiu os papéis que eu tenho que preencher e pediu minha identidade que ela tinha que tirar xerox. Quando eu peguei, adivinha? Tinha passado o número errado pra ela. Teve que consertar e imprimir de novo, mas foi só a primeira folha, porque era a única que tinha o RG ou não, paguei, peguei todos os 32896837 papéis e voltei pra casa.

Quando cheguei, fui olhar meu e-mail e vi que a Tamara tinha visto o e-mail que eu mandei pra Amanda e me respondeu, por isso ela me enviou falando do programa, mas eu já tinha saído de casa quando ela mandou (é uma fofa também). Aí resolvi dar uma olhadinha no contrato e vi que a última folha também tem meu RG. Mandei e-mail pra Lidiane avisando e ela disse pra eu passar lá pra arrumar quando puder. Conclusão: amanhã vou atravessar a cidade pra consertar isso.

Em compensação, já preenchi tudo que eu podia no application, essa semana vou procurar meu histórico e tô me sentindo muito mais próxima de realizar meu sonho agora, é engraçado.

.

Ah, o título do post é uma frase que veio escrita na sacola da Experimento e eu amei!

.

Ficou gigantesco, se ninguém quiser ler, no problem :)

Beijos

 

2 Responses to “De que tamanho é o seu mundo?”

  1. Mandy Says:

    Oie Tudo bem?
    Tbm estou indo pela Experimento, se tiver alguma duvida, só gritar!!
    Boa sorte com o processo =D
    Bjão

    • Nessa Riani Says:

      Oie,

      td bem, e vc?
      Que bom, você pretende ir quando?
      Obrigada, viu? De verdade.
      Precisando de qualquer coisa também, pode me gritar.

      Mais tarde passo lá no seu blog pra deixar um comentário, agora tô numa super correria aqui ;)

      Beijos


Deixe um comentário

